Devem ser construídas 300 casas na zona urbana do município, por meio do projeto Minha Casa Minha Vida
O prefeito de Sengés, Nelson Pezinho, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, no último mês (21). Na ocasião, ele conversou com o presidente da entidade, Abelardo Lupion, sobre a contratação de novos projetos habitacionais para as áreas urbanas do município, a ser viabilizado por meio de parceria do governo estadual com prefeitura.
Pezinho reforçou a necessidade da construção de mais casas em Sengés. “Precisamos oferecer possibilidades às pessoas que necessitam de moradia digna. procuramos a Cohapar, que pode ajudar a ampliar nossos programas de habitação junto ao governo estadual”, declarou Pezinho.
O projeto solicitado pela prefeitura visa à construção de 300 moradias urbanas através do programa Minha Casa Minha vida, com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para dar encaminhamento ao projeto, a Cohapar enviará uma equipe técnica para avaliar as condições da área e também cadastrar os moradores interessados em participar do programa.
Além disso, a reunião também discutiu o programa de regularização fundiária municipal. A iniciativa faz parte de um trabalho conjunto planejado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e prefeitura, com prioridade para o atendimento a pessoas de baixa renda. “Tão importante quanto construir novas casas é garantir o direito legal dessas casas aos moradores”, afirma Lupion. “Por isso, temos diversificado a atuação da Cohapar para englobar este público”, complementa o presidente.
Nos últimos anos, os programas da Cohapar investiram cerca de R$ 2,5 milhões em Sengés, com 41 moradias entregues na área rural, 40 moradias em obras na área urbana e 31 processos de titulação de imóveis. Também estiveram presentes na reunião o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Gerson Lara, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Sengés, Hauze Kappke.