Boletim epidemiológico
Nova aquisição vai permitir que galhos podados na cidade virem adubo e sejam reutilizados de forma sustentável. Foram investidos R$ 50 mil.
A administração municipal tomou várias medidas no combate ao novo coronavírus que vão desde orientações sobre uso de máscaras e testagem em massa da população até a decretação de estado de calamidade, que permite ações rápidas na área da saúde.
Município inova mais uma vez e testa novo inseticida contra o mosquito transmissor, mais eficiente e menos tóxico. Funcionários do Setor de Controle de Endemias passaram por treinamento para aplicação do novo produto.
O prefeito de Sengés, Nelson Ferreira Ramos, assinou nesta sexta-feira (22) decreto que dispõe sobre os horários de funcionamento do comércio na cidade.
O prefeito de Sengés, Nelson Ferreira Ramos, declarou nesta sexta-feira (22) Estado de Calamidade Pública para todos os fins de direito no Município.
A iniciativa é pioneira na região e tem como objetivo detectar casos do novo coronavírus. A testagem será feita nas casas das famílias e os resultados divulgados pelos boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde.
As obras, que já estão com 87% de execução, pararam por entraves burocráticos junto ao Governo Federal e instituições que operacionalizam o programa. Prefeitura analisa aplicação de recursos próprios para conclusão e liberação de mais essa benfeitoria.
Boletim epidemiológico
Boletim Epidemiológico